Espiritismo

https://blogoliviaespirita.blogspot.com.br/2016/08/espiritismo-tem-dogmas-o-espiritismo.html



http://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html



O QUE É ESPIRITISMO?



É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita:



O Livro dos Espíritos,

O Livro dos Médiuns,

O Evangelho segundo o Espiritismo,

O Céu e o Inferno e A Gênese.



“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.”



Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)



“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido:

conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.”



Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo

– cap. VI – 4).



O QUE REVELA:

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.




SUA ABRANGÊNCIA:
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.




SEUS ENSINOS FUNDAMENTAIS:
Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.




O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.



Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.



No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor.




Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material.




O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.



Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.




Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.


Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima;

Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina;

Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram.


Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação.

Os imperfeitos nos induzem ao erro.



Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade.



E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.




A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.




(Fonte: FEB e SobreSites)






Pesquisar este blog

Rádio Bom Espírito

Rádio Bom Espírito
24 horas por dia uma programação exclusivamente espírita para todos vocês.

Arquivo do blog

Role a barra

ROLE A BARRA PARA VER TODAS AS PUBLICAÇÕES


Tradutor Google

BEM VINDOS À ÊSSE BLOG

BEM VINDOS À ESSE BLOG


Kardec diz:


"Conhece-se o verdadeiro espíríta pela sua transformação moral e pelo esforço que emprega para domar suas más inclinações"


Seja Bem Vindo!



"Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim.

Ou são ramos da mesma árvore majestosa.
Portanto, são todas verdadeiras."

Mahatma Gandhi








terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As mães de Chico Xavier - Cartaz

As Mães de Chico Xavier
Para todos que buscam respostas às dúvidas existenciais longe de dogmas, nunca houve um momento da história tão propício, com tanta divulgação de obras enriquecedoras na literatura, até em algumas novelas como A Viagem e Alma Gêmea.

Cartaz As Mães de Chico Xavier

Para todos que buscam respostas às dúvidas existenciais longe de dogmas, nunca houve um momento da história tão propício, com tanta divulgação de obras enriquecedoras na literatura, até em algumas novelas como A Viagem e Alma Gêmea. Agora também nos cinemas. Não é uma onda, mas um gênero novo que se estabeleceu para ficar. Interessante o quanto a mediunidade tem sido tema de tantos filmes, como Além da Vida de Clint Eastwood e Biutiful com Javier Bardem, ambos ainda em cartaz. Sempre foi um tema que fez sucesso em Hollywood, se formos recordar tantos outros com temas metafísicos, reencarnação, obsessão, como Além da Eternidade, A Casa dos Espíritos, Amor Além da Vida, Ghost, Manika, Pequeno Buda, Sexto Sentido, O Fenômeno, Revelação, Voltar a Morrer.


Herson Capri e Via Negromonte

Não sei de nenhuma personalidade que houvesse recebido três blockbusters em homenagem ao ano de seu centenário. O primeiro, de Daniel Filho, foi sua biografia. O segundo, sua masterpiece, o bestseller Nosso Lar, cuja continuação já está programada. Esse terceiro filme, embora não o seja oficialmente, poderia ser considerado como uma sequência do primeiro, por tratar-se da vida, do lado pessoal.
Agora, o abençoado redator da sucursal do céu retornou à pátria espiritual e não está mais entre nós, os autodenominados “vivos”. Mas sua obra ficou. É nessa parte de sua vida que Chico se sentia mais recompensado: pelo poder de mitigar as dores, mostrando que a vida continua. O filme dedicado ao apóstolo mineiro de Jesus é sobre as psicografias desse homem simples e de pouco estudo. Não é sobre o patrimônio cultural herdado pela humanidade com mais de 400 obras, nenhuma admitida por ele de ser o autor. Sua produção literária mediúnica legitimou a ideia de imortalidade da alma, a ponto de ser aceita por praticantes de outras religiões. Esse filme trata sobre as psicografias pessoais, escritas às mães.
Qual amor maior, senão o de mãe? Há mães que passaram pela dificílima provação de precisar aprender o desapego compulsoriamente, com o desencarne precoce de um filho. Algumas, surpreendidas por acidentes repentinos, outras após longa preparação nas enfermidades que acometeram a flor da sua carne. Não deve haver dor maior. Para milhares dessas mães, nosso saudoso médium Chico Xavier foi uma fonte de luz quente e brilhante na escuridão gelada da dor, com psicografias trazendo detalhes que só seus amados filhos poderiam saber.


Nelson Xavier

Chico é uma unanimidade conquistada dentro e fora do meio espírita. Sua imagem foi construída com base no estilo de vida por ele adotado: dedicação, castidade, renúncia aos bens materiais, sacrifício de si em prol dos outros. O filme As Mães de Chico Xavier estreia 1º de abril e não é apenas espírita nem faz proselitismo. Não é uma obra doutrinária.
Nelson Xavier novamente no papel de Chico é perfeito. É muito mais fácil representar personagens que só habitam o imaginário, mas no caso de Chico, a semelhança com as imagens que guardamos na memória é impressionante.


Vanessa Gerbeli

Assisti ao copião na residência de um amigo dos produtores. Emocionei-me durante os 100 minutos, do primeiro quadro ao último da película. Chorei ao me identificar com as personagens. Nenhuma mãe vai sair intocada das salas de cinema. E aquelas que tiveram que se despedir precocemente dos amores que amamentaram e acariciaram, vão passar por uma catarse que vai funcionar como anos de terapia. Tenho certeza que curas serão processadas no escuro dos cinemas de todo o mundo pela mensagem de esperança que fica. Espero que essa obra, cujo aspecto mais forte é a emoção, possa ser o analgésico espiritual ao chegar aos corações de mães de todas as nacionalidades, pois trata de um tema universal que há de encontrar ressonância nos quatro cantos do planeta. É um filme com excelentes chances de vir a ter uma carreira internacional.

Dia 1º de abril de 2011, num cinema pertinho de você: As Mães de Chico Xavier.

FONTE:REVISTA EVIDENCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***

Contato

Fique à vontade para escrever mensagens, opinando e criticando. Tudo com muito critério, responsabilidade e respeito. Para entrar em contato, basta fazer seu comentário no campo "Mural de Recados"

Mural de Recados

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Google Apps for Work

Page-level ads