Armando Falconi Filho
Natural da cidade de Astolfo Dutra, estado de Minas Gerais, é licenciado em Contabilidade e Bacharel em Direito, tendo formação em Acupuntura Chinesa, Programação Neurolinguística (PNL) e diversas outras técnicas das Terapias Holísticas.
Desde criança, travou contato com os espíritos, e aos 15 anos ingressou nas atividades da Mocidade Espírita em sua cidade natal, onde frequentou e dinamizou as tarefas junto aos jovens das diversas Instituições existentes.
A partir dos 16 anos, iniciou nas tarefas mediúnicas e nas atividades de exposição doutrinária.
Devido às suas atividades profissionais teve oportunidade de viajar por diversos estados do Brasil. Em cada cidade que passava buscava contato com as Instituições Espíritas ali existentes, onde sempre colaborava através da exposição doutrinária e de outras tarefas.
Estudou e trabalhou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 1979, transferiu residência para Juiz de Fora, onde fundou o “Centro de Cultura Oriente Ocidente®”, instituto pioneiro em Minas Gerais, que atua com atendimento, formação e pesquisa na área das terapias alternativas e naturais.
Viaja por diversos estados do Brasil e pelo exterior, levando a mensagem dinâmica da Doutrina Espírita em forma de palestras, seminários, workshops, participando de programas de rádio e TV.
Em 6 de maio de 1987, com um grupo de amigos e companheiros do ideal espírita fundou a FEAK – “Fundação Espírita Allan Kardec” – que atualmente conta com uma equipe de 508 trabalhadores voluntários no bem.
A FEAK mantém uma obra de Promoção Social Espírita denominada  AMAB – “Assistência Maternal Anita Borela” – que promove e atende gestantes e famílias em situação de risco social, apoiando-as em seu soerguimento social, material e espiritual.
Em agosto de 1996, fundou o  SOS-PRECES, serviço de atendimento telefônico através do número (32) 3236-1122. Conta atualmente com uma equipe de mais de trezentos plantonistas os quais, através de quatro linhas telefônicas, prestam atendimento a pessoas de todos os pontos do Brasil e do exterior, funcionando, diariamente, no horário de 8h00min até as 24h00min.
Pelos registros estatísticos, em novembro de 2010, completou mais de 880.000 telefonemas atendidos.
Em 9 de agosto de 2005, criou o  GVV – “Grupo de Valorização da Vida”. Como o próprio nome diz, trata-se de um grupo que atende pessoas com pensamentos e atitudes de autodestruição – suicídio – assim como, aos seus familiares.
Em setembro de 2004, implantou a  “Reunião de Entes Queridos”, a qual presta esclarecimentos e orientações a pessoas que passaram pela experiência da morte biológica de parentes e amigos e não estão sabendo administrar os sentimentos e as emoções dela decorrentes.
Armando Falconi Filho é autor de CDs e DVDs onde aborda, em forma de mensagens e palestras, temas como: Religiosidade, Mudança Pessoal para Melhor, Motivação, Autoestima, Visualização Terapêutica e outros temas sobre renovação íntima.
É Radialista. Apresenta o programa “Sementes do Amanhã“, na Rádio Solar – AM 1010 – Juiz de Fora/MG, de segunda a sexta-feira, às 8h30min, 14h30min e 20h30min, através do qual discorre sobre saúde física e espiritual.
É articulista mensal do site Acessa.com desde setembro de 2003, e do Jornal Panorama Sul desde agosto 2010.
Já lançou dois livros em sua área profissional e o primeiro livro espírita está no prelo, com data de lançamento agendada para 02 de abril de 2011.
Em setembro de 2011, completou quarenta anos de trabalho ininterrupto nas áreas da mediunidade e da oratória, nas lides espíritas.